Usamos a palavra célula para nos referirmos aos grupos de pessoas que até Fevereiro de 2020, se reuniam fora da igreja, em casas, grupo este de pessoas que podem ou não pertencerem à igreja, e que tem seus líderes com pessoas que são da igreja. Devido à atual situação da pandemia do Coronavírus, os grupos não se encontram mais presencialmente nas casas, mas agora estamos realizando encontros online, onde cada participante, em sua própria casa ou local em que estiver, através de um computador, tablet ou celular, pode se reunir com os demais participantes da célula. Os encontros costumam ser realizados semanalmente com objetivos diversos.

A muito tempo atrás, houve uma época em nossa igreja que existiram os “grupos de relacionamento”. Eram grupos de pessoas exclusivamente da própria igreja, que se reuniam com o objetivo de criar vínculos, amizades, relacionamentos entre eles. Só que muitos desses grupos, se tornaram excessivamente particulares, fechados, mesquinhos, e acabaram não criando vínculos com outros irmãos. Ficaram de fora: novos convertidos, visitantes, pessoas de fora da igreja, e outros membros da própria igreja. A igreja, ao perceber esse resultado, decidiu implementar tentativas diferentes para mudar isso. Porém, a metodologia para que o grupo continuasse funcionando sempre foi no molde semelhante ao da Escola Bíblica Dominical. A igreja oferecia o conteúdo/os estudos, a serem transmitidos através dos líderes dos grupos, e os líderes acabavam dando uma aula nos lares. A célula se tornou praticamente uma aula de EBD que acontecia dentro das casas.

 

A atual visão celular traz a ideia de que as células devem funcionar como um ambiente de aprimoramento do caráter cristão em todos os participantes (e também dos líderes). Nela a interação de cada participante deve ser possível e estimulada. A célula não deve acontecer como uma sala de aula, onde apenas um “professor” fala o tempo todo. Diferente do que ocorre nas celebrações coletivas (que são os cultos de toda a Igreja reunida), a célula não é um estudo. Apesar de nela, sempre utilizarmos um texto temático, o objetivo será de ouvirmos a opinião, a fé, os sentimentos de cada um e interagirmos uns com os outros. A mensagem semanal será apenas uma ferramenta opcional, porque o objetivo principal será a formação, e ajuda, na fidelidade do caráter de todos os envolvidos à Jesus. A célula também objetivará o serviço cristão. Em seu decorrer de existência devem existir as 4 estações temporais. São elas:


1ª estação: criar vínculos;


2ª estação: atuarem em atividades cristãs juntos (serviços cristãos);


3ª estação: convidarem novas pessoas para a célula ou verificar se existem novas lideranças;


4ª estação: atuarem em atividades cristãs juntos com as novas pessoas ou apoiarem os novos líderes;

 
Tenho interesse e desejo enviar uma mensagem ao pastor de células:
Selecione as opções

Pr. Eduardo

Pastor do Ministério de Células.

PROGRAMAÇÃO FIXA

Domingo: EBD 9h, Culto 10h15, 19h
Segunda: Maturidade às 17h 
Quinta: Ministério da Mulher às 18h30

Quinta Viva às 20h
Sexta: Adolescentes às 20h
Sábado: Jovens às 20h

Clique aqui para programação completa

ONDE ESTAMOS

Primeira Igreja Batista da Praia da Costa
Rua Lúcio Barcelar, nº 490

Cep 29.101-030 Praia da Costa,

Vila Velha - ES

(27) 3329-4080

Clique aqui para  entrar em contato

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube