PROGRAMAÇÃO FIXA

Domingo: EBD 9h, Culto 10h15, 19h
Segunda: Maturidade às 17h 
Quinta: Ministério da Mulher às 18h30

Quinta Viva às 20h
Sexta: Adolescentes às 20h
Sábado: Jovens às 20h

Clique aqui para programação completa

ONDE ESTAMOS

Primeira Igreja Batista da Praia da Costa
Rua Lúcio Barcelar, nº 490

Cep 29.101-030 Praia da Costa,

Vila Velha - ES

(27) 3329-4080

Clique aqui para  entrar em contato

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Usamos a palavra célula para nos referirmos aos grupos de pessoas que se reúnem fora da igreja, geralmente nas casas, e que podem ou não pertencerem à igreja, mas que tem seus líderes que são pessoas da igreja. Realizam encontros semanais com objetivos diversos. A iniciativa de existência desses encontros nos lares, começou a mais de 20 anos. 

A muito tempo atrás, houve uma época em nossa igreja que existiram os “grupos de relacionamento”. Eram grupos de pessoas exclusivamente da própria igreja, que se reuniam com o objetivo de criar vínculos, amizades, relacionamentos entre eles. Só que muitos desses grupos, se tornaram excessivamente particulares, fechados, mesquinhos, e acabaram não criando vínculos com outros irmãos. Ficaram de fora: novos convertidos, visitantes, pessoas de fora da igreja, e outros membros da própria igreja. A igreja, ao perceber esse resultado, decidiu implementar tentativas diferentes para mudar isso. Porém, a metodologia para que o grupo continuasse funcionando sempre foi no molde semelhante ao da Escola Bíblica Dominical. A igreja oferecia o conteúdo/os estudos, a serem transmitidos através dos líderes dos grupos, e os líderes acabavam dando uma aula nos lares. A célula se tornou praticamente uma aula de EBD que acontecia dentro das casas.

Resumidamente, a visão celular traz a ideia de que as células devem funcionar como um ambiente de aprimoramento do caráter cristão. Nela a interação de cada participante deve ser possível, diferente do que ocorre nas celebrações coletivas (que são os cultos de toda a Igreja reunida; deve ser diferente também de uma sala de aula onde apenas o professor fala o tempo todo). Célula não é estudo. Célula utiliza um texto temático para incentivar a interação de todos. O texto é só uma ferramenta, mas o objetivo principal é a formação e fidelidade do caráter de todos os participantes a cristo, inclusive do líder. A célula também objetiva o serviço cristão. Em seu decorrer de existência devem existir as 4 estações temporais. São elas:


1ª estação: criar vínculos;


2ª estação: atuarem em atividades cristãs juntos (serviços cristãos);


3ª estação: trazer novas pessoas para a célula;


4ª estação: atuarem em atividades cristãs juntos com as novas pessoas;

Conheça mais a respeito da visão celular:

 
Participe de uma Célula
Selecione as opções

Líder:

Pr. Eduardo

Pastor do Ministério de Células.