“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.4,5)
Texto retirado do site: https://missoesmundiais.com.br/campanha/defesa
Alegrar-se no Senhor representa o fato de você colocar a sua alegria somente em Deus, não em coisas, pessoas ou relacionamentos. Essas fontes podem gerar alegria, mas será sempre algo passageiro. Mas a alegria que vem do Senhor é eterna, porque Ele é eterno e fiel.
Jamais irá lhe decepcionar. Sua alegria deve estar em Jesus Cristo, fonte eterna de alegria.
O texto de Paulo fala de alegria e aparentemente muda de assunto, passando a falar sobre amabilidade: “seja a amabilidade de vocês conhecida por todos”. Amabilidade, ou moderação como aparece em algumas traduções, é a forma amável como a pessoal que serve a Cristo deve se relacionar com os outros. Se eu tenho a alegria do Senhor, essa alegria precisa transparecer no meu relacionamento. E como é que ela transparece? Em forma de amor ao próximo, iniciando pelo trato com os outros, amabilidade.
E Paulo termina o trecho dizendo “perto está o Senhor”. Há duas ideias nisso. A primeira é a intimidade de Deus conosco. É por causa de sua proximidade em relação a nós que seu amor nos contagia, nos motivando a compartilhá-lo com outras pessoas. E também “perto está” no sentido de retorno. Precisamos ser amáveis para que as pessoas vejam a nossa alegria e creiam que Jesus Cristo está voltando.
Podemos ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas de diversas formas, como por meio de ações sociais. Mas se o principal não for levado, que é Jesus Cristo, estas vidas serão tão somente mudadas, não transformadas. A alegria que terão sem receber a Cristo será passageira e não terão a transformação que resulta em alegria eterna. Porque só quem transforma vidas é o Senhor Jesus.
Precisamos refletir a alegria e o amor do Salvador, a fim de que as pessoas possam conhecer a Cristo e, consequentemente, estarem com Ele na eternidade usufruindo da verdadeira alegria.
Transforme o mundo com a alegria de Jesus!
"Faça a terra se alegrar!"
Pr. João Marcos Barreto Soares Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais da CBB
Comments